VENCENDO OS CIÚMES E A INSEGURANÇAS..



Cinthia nos escreveu:
Comecei um relacionamento onde tenho ciúmes. Ele tem amigas em sites de relacionamento e tambem ligações de ex namoradas. Eu já fui traida e acho que ele tambem vai me trair. Preciso ter mais confiança mas não estou conseguindo.
Você precisa trabalhar nestas cinco áreas:
  1. Aja a coragem de impor limites. Há coisas aceitáveis e inaceitáveis em um relacionamento. Ter contatos indevidos com outras mulheres por telefone ou Internet é inaceitável. Comunique sua posição para ele. Se ele não aceitar, ele não serve para você pois tem padrões e valores mais baixos que os seus.
  2. Entender que ele lhe escolheu entre tantas. No momento do ciúme infundado, lembre-se que ele está com você, não com outra.
  3. Conquiste sucessos crescentes. A cada conquista na sua vida pessoal, você vai adquirindo mais autoconfiança e autoestima. Tenha objetivos e alcance-os.
  4. Ouça pessoas que falam coisas positivas sobre você. Você deve ter uma amiga, familiar, colega etc. que aponta suas qualidades. Ouça essas pessoas e não os que lhe colocam para baixo.
  5. Veja-se através dos olhos de Deus. Ele lhe vê como uma pessoa preciosa, digna da vida do próprio Filho d’Ele. Por que você se veria inferior?
Seja consistente nessas áreas, pratique-as diariamente, e vencerá suas inseguranças e ciúmes. E sorte do seu namorado se ele escolher continuar com você. Azar o dele se não.

2 comentários:

Kellen Bittencourt ( Trilhamarupiara) disse...

Oiii amiga, adorei os conselhos, impor limites no inicio de um relacionamento é fundamental para coisa não desandar depois, e com certeza o respeito e o valor a nossa pessoa é essencial! Adorei! bjinhosss

5n3v35 disse...

Ótimos conselhos.
Num relacionamento ambos abrem (devem) mãos de algumas coisas, ou ambos se submetem a tudo!
Isso é vida a dois, compartilhem pensamentos, emoções e ideias.
Gostou, diga gostei, não gostou diga não gostei(ou sofra não gostando).
Mais importante: Ame-se!