“Veja cada deceção sofrida como uma oportunidade para começar de novo, de maneira mais inteligente.”
Quando ela acontece, tudo o que menos queremos escutar é que ela faz parte da vida, que nos vai proporcionar mais experiência e nos tornar mais maduros, porém, é isto mesmo que a deceção faz. Ao mesmo tempo que nos acautela para as diversas situações que acontecem ao longo da nossa existência, a deceção também nos dá uma nova oportunidade, a de começarmos de novo e de maneira mais inteligente, prudente.
Seja no amor, na vida profissional, na família, na empresa, ou até mesmo na forma como lidamos com amigos ou colegas de trabalho, se sofremos uma deceção, ainda que não tenhamos qualquer culpa ou influência sobre a mesma, se soubermos refletir sobre todos os passos dados e as suas consequências, esta ensina-nos. Talvez a não sermos tão ingénuos, a não agir com o coração e sim com a razão, a avaliar melhor as nossas decisões, em quem confiamos, etc., basicamente, as deceções sofridas fazem-nos crescer, isto se a pessoa souber aproveitar o momento não para sessões de lamento ou de auto-piedade, mas, para tirar as devidas ilações.

4 comentários:

Josy Barros disse...

Temos uma escolha a fazer: lamentar o que aconteceu e ficar presa ao passado e consequentemente errar novamente, ou tirar proveito da situação servindo de experiência para que não venhamos cometer o mesmos erros.
Tudo vai depender da forma como iremos lidar com aquele problema, como diz o ditado: "faça do limão uma boa limonada!"

Kellen Bittencourt disse...

Oii amiga, verdade isso, qdo nos decepcionamos não queremos ouvir que devemos aprender com ela e tentar novamente ou coisa do tipo, ficamos frustrados mas qdo a dor passa o sentimento de aprendizado e perseverança, logo aparecem novamente! ótima reflexão! Bjooooss

Tunin disse...

A decepção sempre nos causa tristeza, seja como for que ela venha.Por outro lado,a gente tira sempre uma boa lição das decepções da vida e passa a ser mais esperto e não confiar tanto no humano, ms no Soberano.Este, sim, nunca nos vai decepcionar.
Beleza de reflexão.
Abração.

Rita disse...

Minha florzinha td bem com vc
Olha só quando nós nos decepcionamos
com algo ou pessoas é muito triste
mas fazer o que é nossa vida e por mais que não queremos isso acontece
Mas com fé em Deus tudo passa
Bjuss com carinho
Rita!!!