Dicas para vencer os vícios na relação..




1ª Dica: O apoio é fundamental
É extremamente importante para a recuperação do viciado que a família saiba como lidar com essa situação, apoiando-o para se libertar do vício. O cônjuge não deve pensar que está casado com um inimigo, e sim com uma pessoa que precisa de ajuda.

2ª Dica: Em vez de excluir, aproxime-se
É comum haver que a pessoa viciada seja excluída do convívio familiar por motivo de vergonha ou até mesmo de preconceito. Sendo assim, busque envolvê-lo mais em programas familiares, mostrando que ele é membro importante da família.

3ª Dica: Seja um agente motivador
Através de exemplos de pessoas que superaram os vícios, mostre-lhe que ele é capaz de sair dessa situação, desde que ele se esforce. Também é importante que ele perceba seu empenho em ajudá-lo.

4ª Dica: Confronte o espelho
Faça-o refletir em tudo que ele tem perdido por causa do vício, porém, tenha cuidado para não fazê-lo sentir-se o culpado por todos os problemas. É importante que ele saiba que pode recuperar tudo aquilo que perdeu.

5ª Dica: Tenha paciência
As mudanças não serão imediatas. Saiba perseverar, pois o seu parceiro vai passar por uma fase de abstinência que requer compreensão da sua parte.

Escola do Amor!
Segunda à sexta às 11h no site www.iurdtv.com
Sábado ao meio-dia na Record! = )

2 comentários:

Mary disse...

Difícil, mas aos olhos do Senhor tudo se torna possível.

Dicas valiosas!

Bjo minha linda!

Kellen Bittencourt disse...

Oii Cris, dicas preciosas, vencer o vicio dentro de casa é muito complicado tem que ter muita perseverança por parte de todos, o viciado sofre mas a família sofre dobrado! Bjooooss