série porque só as mulheres procuram melhor o casamento???




Por que só as mulheres procuram melhorar o casamento? Por que os homens também não fazem o mesmo? Sou casada há 4 anos e sempre sou eu a querer mudar e melhorar as coisas em casa. Meu marido nem se interessa em ler algum artigo sobre casamento. E quando eu peço, ele me diz que é tudo bobagem. Como fazer pra melhorar a situação? – Rosilda, pelo Facebook.com/CasamentoBlindado
Atenção todas as Rosildas nesta situação!
Primeiramente, vamos corrigir a impressão de que só as mulheres procuram melhorar o casamento. Em defesa dos homens, há muitos que querem e lutam bastante por isso. Sou testemunha deles. Portanto, não vamos generalizar. Mas é verdade que normalmente é a mulher quem busca melhorar o casamento. Há muitas razões por isso. Aqui vão seis:
  1. A mulher tende a ser mais exigente do que o homem, por isso reclama mais. O homem só costuma reclamar quando nem o básico está sendo atendido.
  2. Porque ele está satisfeito com o básico, não vê a necessidade de melhorar. Por isso, quando ela reclama, ele acha que ela está sendo chata.
  3. A filosofia masculina costuma ser “Em time que está ganhando não se mexe.” Se ele está “ganhando” o que ele quer do relacionamento, não vê necessidade de mexer.
  4. O homem tem medo de ser dominado pela mulher se ele começar a fazer as vontades dela. Por isso costuma resistir ao que ela pede, mesmo sabendo que ela provavelmente está certa.
  5. O orgulho masculino o faz mais resistente à ideia de aprender algo sobre casamento, um assunto que, pelo menos na cabeça dele, ele domina. (Por isso Rosilda, ele nem quer ler artigos sobre o tema.)
  6. Na roda de amigos, quando não há mulher por perto, o “macho” descrito acima é exaltado. Por isso o homem influenciável procura viver aquele papel em casa para mostrar aos companheiros que ele é quem manda.
As mulheres mais perceptivas e sábias vão logo sacar que não adianta bater de frente com esta mentalidade masculina. As que tentam, geralmente saem feridas. Mais eficaz é desenvolver estratégias para lidar com cada uma destas atitudes do marido.
Ah, mais um pedido a todas as Rosildas: Por que você acha que seu marido é assim? Por que ele não quer melhorar a relação? O que você acha que passa na cabeça dele? Deixe seu comentário abaixo…
E aos maridos das Rosildas: Por que você é (ou já foi) assim? Se sua mulher reclama do relacionamento, por que você acha que não precisa mudar ou fazer nada a respeito? Vamos equilibrar o debate e deixa-las
 saber o que os homens pensam… deixe sua contribuição aqui!
texto extraído do blog:Renato Cardoso

9 comentários:

Augusto Sperchi disse...

Oi Cristiane! O tema é polêmico e ainda muito se discutirá sobre as atitudes masculinas e femininas. Como bem disse, não há modelo para um ou outro. Sabemos que somos produtos da sociedade e das conjunturas que vivemos e se a maioria dos homens é assim ou assado, é porque seu meio o produziu deste modo. Para as Rosildas, há muitas formas de se abordar os assuntos com o cônjuge sem ser pedante. Ninguém atura gente pedante, muito menos os homens. Às vezes, uma conversa mais adulta, sincera pode resultar em algo mais proveitoso do que as queixas diárias. Porém, se o desinteresse é muito grande, há um alerta no ar e precisa ser investigado sem que se exponha dúvidas e preconceitos. Por outro lado, as Rosildas precisam se valorizar mais, serem mais ativas e menos queixonas, talvez essa atitude é justamente aquela que o marida espera. Não fiquem na dependência humilhante, sejam vaidosas (no limite, ok?), bonitas e mais livres. Digo por mim: os homens adoram isso! Um abraço para vc Cris. Tenha sempre bons dias e sucesso para a Rosilda.

Gracita disse...

Oi Cristiane!

Você que faz o mundo blogueiro mais criativo, interativo, amigo e receptivo receba o meu abraço de parabéns neste dia especial dedicado a ti.
Tem um mimo especial pra você. http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2013/03/parabens-pra-nos.html
Beijos da amiga
Gracita

Kellen Bittencourt disse...

Acho que faz parte da nossa essência feminina mesmo, somos mais compreensivas, mais resignadas, isso tem o lado bom e o lado ruim rsrs Bjooossss

Patricia Galis disse...

A mulher é criada assim temos que ser mais tolerantes e lutar para salvar o casamento, eu não penso assim, acho que tem que ser de ambas as partes mas homens que o fariam são raros.













O meu pensamento viaja disse...

Gostei muito de ler este texto que torna nítidas as diferenças entre nós e os homens. Eles são como são por insegurança, medo de mostrar os seus medos.
Venha me visitar. Talvez possamos ser seguidoras.
Beijo da nina

S.C. disse...

Realmente o tema é polêmico, mas normalmente são as mulheres que reclamam e procuram melhorar. Na verdade só queremos q os homens também se importem e pensem no casamento, em como nos agradar e ter um relacionamento saudável.
Adorei o blog, visite o meu, ficarei feliz.Tem vários coelhinhos de páscoa.
bjooos

Felisberto Junior disse...

Olá!
Cristiane
...em tese...penso que homens e mulheres agem do mesmo jeito. Ambos cobram muito, mas no fundo acham que não devem nada. A diferença é que a mulher costuma expressar isso, já o homem, embora também alimente altas expectativas em relação à companheira, evita comentários.
Porém, se essa situação se cristaliza e você se sentir carregando o outro nas costas, será necessário tomar uma atitude.O relacionamento tem que ser renovado e melhorado sempre.
Relacionamento não deixa de ser uma proposta constante, não é porque o outro já está com você que ele obrigatóriamente tem que se tornar desinteressante, e por fim, não podemos tornar o diálogo como um acontecimento,o discutir relação, e sim, como uma mola propulsora para melhorar o relacionamento...
Meu carinho
gosto do seu alto astral...parabéns!
Boa noite
Beijos

O meu pensamento viaja disse...

Cristiane o se comentá rio deixou-me muito feliz. Obrigada.
Também já sou sua seguidora.
Beijo

Felisberto Junior disse...

Olá!
Amiga Cristiane
Obrigado pelo carinho da visita e desejos de um final de semana abençoado.Paz e luz!
Meu carinho
Boa noite
Beijos