Quando você precisa fazer uma apresentação e falar em público diante de 5, 20 ou 150 pessoas, aquele friozinho na barriga só existe na sua barriga. A preocupação do que vão pensar de você, o medo de tropeçar nas palavras ou de dar um branco, a timidez que lhe impede de olhar as pessoas nos olhos — tudo isso só existe dentro de você.
Quem está na plateia não sente nada na barriga (talvez só fome, dependendo da hora do dia). Provavelmente o que estão pensando e esperando é que sua apresentação vá lhes ajudar e fazer valer o tempo delas. Não sentem nenhum incômodo quando você erra uma ou outra palavra. Não ficam tímidas de lhe olhar nos olhos.
Toda aquela tensão, preocupação, medo e timidez, naquele momento, só existem dentro de você.
Assim é com todas as emoções humanas.
E se você, sabendo disso, decidir ignorá-las, já que ninguém vê o que está dentro de você?
E se você agir com toda calma, confiança, compostura e firmeza — já que ninguém sabe se há outros sentimentos dentro de você?
Provavelmente você fará uma apresentação muito melhor. Sua audiência aproveitará mais e você ficará mais contente consigo mesmo no final. Todos sairão ganhando. E tudo porque você decidiu ignorar suas emoções negativas.

Fonte  Bispo Renato Cardoso

3 comentários:

Kellen Bittencourt disse...

Olá amiga, como não ter esse friozinho na barriga, é normal, com o tempo as pessoas vão se adaptando e controlando esse nervosismo, mas como vc disse quem tá na platéia nem tá sentindo nada rsrs bjosss

Rita disse...

✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
Boa noite!!

Agradecer aos amigos quando
precisamos é uma benção
Além de elogiar pelo belo post
estou aqui para desejar sempre
muita alegria na sua vida
deixo um abraço com carinho
Rita!!!
✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫

♥ Nanda ♥ disse...

sim com certeza farem uma apresentação, melhor
amei receber sua visita
realmente faz tempo mesmo em
linda tarde bjs

palavrasdemenina2010.blogspot.com.br