Em vez de dizermos: “Não sei por que minha vida não muda.”
Poderíamos ser sinceros dizendo: “Eu sou um incrédulo e desobediente e por isso minha vida não muda!”
Em vez de dizermos: “Meu maior defeito é ser perfeccionista, detalhista ou querer fazer tudo. A verdade é que sou chato, egoísta, invejoso, pavio curto, desconfiado e orgulhoso!”
Para que perder tempo dizendo: “Não sei por que engordo. Quase não como.”
É melhor falar a verdade: “Eu como muito o que não devo e odeio me exercitar. Sou preguiçoso, por isso engordo!”
Por que a cegueira de dizer: “Meu esposo (a) me trai, me humilha, me agride, mas ele (a) tem um bom coração.”
O pior cego é o que não quer ver. Assuma: “Casei errado. Ouvi o coração e agora tenho que mudar essa situação.”
E a pior de todas é: “Não sei por que sofro tanto. Sou uma boa pessoa. Não faço mal a ninguém.”
Enquanto a humanidade tentar esconder o que realmente  é, dando desculpas esfarrapadas para não reconhecer  que a arma do diabo está dentro de nós mesmos, nunca, jamais, conheceremos  a VERDADE. E nunca seremos verdadeiramente libertos.
Falamos de defeitos pequenos para não expor a gigantesca HIPOCRISIA que nos condena. Sejamos sinceros. O que é uma ferida a mais exposta no corpo de um leproso?
Bianca Carturani



3 comentários:

Rita disse...

♥╰☆╮(¯`♥´¯)♥╰☆╮
Boa dia pra você!!

Vim agradecer sua visita sempre
carinhosa no meu Cantinho.
Ficarei ausente por uns dias, por
causa da saúde da minha Mãe
Quando puder estarei de volta, deixo um abraço bem apertadinho
Bjusss
Rita!!!!
♥╰☆╮(¯`♥´¯)♥╰☆╮

Felisberto Junior disse...

Olá!Boa noite
Amiga Cristiane
eu penso que " O saber" colocar-se diante do próprio espelho, sem extremismos de qualquer tipo, exige uma boa dose de humildade. Com a soberba , a culpa dos seus defeitos sempre serão dos outros, não será capaz de submeter-se à verdade, de valorizar o amor e a amizade.E a sinceridade consigo mesmo se baseia e inicia no conhecimento das próprias qualidades e defeitos...
Meu carinho
Boa semana
Beijos

Evanir disse...

BOA TARDE CRISTIANE.
LI COM MUITO CARINHO SUA POSTAGEM
MERECE UM PREMIO DE TANTA VERDADE JUNTO DE UMA SÓ VEZ.
CONCORDO TAMBÉM COM A OPINIÃO DO AMIGO FELISBERTO.
EU FIQUEI SUPER FELIZ COM SEU COMENTÁRIO NO MEU BLOG.
CRISTIANE SÓ FIQUEI TRISTE POR VER QUE NÃO ESTA PARTICIPANDO DO SORTEIO DO MEU LIVRO.
QUEM SABE NA PRÓXIMA VEZ DA TEMPO AMADA.
SOU GRATA PELO SEU CARINHO DEUS ABENÇOE SUA SEMANA BEIJOS,EVANIR.
CASO QUISER ENTRAR AINDA NO SORTEIO PEGA ATÉ AS 15 HORAS E COLOCA NO SEU BLOG E ME AVISA.
NA POSTAGEM.