Ansiedade não esvazia o seu amanhã de tristezas mas sim o seu hoje de forças. Forças que você precisa para criar uma solução e executá-la. Ansiedade lhe faz viver o mesmo problema mil vezes antes dele acontecer. Ela lhe faz temer algo que só existe dentro da sua imaginação.

Por causa da ansiedade uns ficam paralisados e outros se precipitam. Não tomam nenhuma atitude ou se apressam e provocam um desastre.
Felizmente há um antídoto para ela.
O contrário de ansiedade é calma, tranquilidade com boas doses de confiança e certeza de um resultado positivo. Resumindo em uma palavra: fé.
Fé em quê ou quem?
Em alguém que pode lhe garantir um resultado positivo. Jesus uma vez ensinou sobre ansiedade e disse que para superá-la você tem que parar e pensar. Olhe para um campo ou floresta e se pergunte: Quem alimenta os animais e pássaros que vivem ali? Quem faz aquelas plantas e flores e borboletas em seus mínimos e belíssimos detalhes? Quem é o jardineiro delas ou o que lança comida para eles?
A conclusão é que Alguém superior ao ser humano, com poderes infinitamente maiores, cuida de tudo isso.
E a boa notícia é que esse Alguém é nosso Pai. E qual o pai que não sabe o que seu filho precisa? Qual a mãe que já não deixou de ter para si para dar ao filho? Será que esse Pai que cuida tão bem de plantas e animais não cuidará de seus filhos?
Esta é a base da fé que anula e vence toda ansiedade do seu coração.
Se você está ansioso por Questões Amorosas  financeiras ou profissionais; se uma situação ou evento prestes a acontecer lhe traz medo; se uma insegurança e temor de que o pior pode acontecer com você…
Pare.
Pense. Eleve sua mente a Deus. Fale com Ele sobre seus temores. Conte para Ele o que lhe preocupa. E depois cale-se. Ouça no seu íntimo uma calma confirmação de que Ele vai cuidar de você.
Então respire fundo e descanse.
Ele não costuma falhar.

2 comentários:

Kellen Bittencourt disse...

Oiii amiga, vc tem toda razão, a ansiedade as vezes nos paralisa e as vezes nos faz agir por impulso, temos nesses momentos que nos aquietar e clamar por Deus para nos orientar! Bjooss

Patricia Galis disse...

Muito bom esse texto eu era bem ansiosa mas aprendi a deixar as coisas nas mãos de Deus.