1. ATUALMENTE, NA MAIORIA DOS CASOS, O HOMEM E A MULHER TRABALHAM FORA. NÃO HÁ MAL NENHUM NISSO! SÃO DUAS FONTES DE RENDA, MAS UM ÚNICO ORÇAMENTO. CASAMENTO É UNIÃO, E NÃO DIVISÃO. POR ISSO, NÃO SE DE
VE CONTAR O QUE UM E O QUE O OUTRO GANHA, MAS SIM O QUE O CASAL GANHA. 

2. É IMPORTANTE QUE UM RESPEITE AS CARACTERÍSTICAS DE CONSUMO DO OUTRO. NORMALMENTE, AS MULHERES GASTAM MAIS COM SAPATOS E ROUPAS DO QUE OS HOMENS. ESTES, POR SUA VEZ, SE INTERESSAM MAIS POR CARROS, ELETRÔNICOS E PRATICIDADE. SOBRETUDO, DEVE HAVER EQUILÍBRIO ENTRE DESEJO E NECESSIDADE, EVITANDO O ENDIVIDAMENTO. 

3. SE UM É MAIS ECONÔMICO E O OUTRO É MAIS COMPULSIVO, ESSE PODE SER O CASAMENTO PERFEITO. MAS DESDE QUE HAJA DIÁLOGO E RESPEITO. AGINDO ASSIM, ESSAS CARACTERÍSTICAS DIFERENTES TRARÃO UM PONTO DE EQUILÍBRIO PARA O CASAL. 

4. SE UM CASAL SE UNE E OPTA PELO REGIME DE SEPARAÇÃO DE BENS, A PRÓPRIA CERTIDÃO DE CASAMENTO JÁ TRAZ POR ESCRITO UMA PALAVRA PERIGOSA: "SEPARAÇÃO". CERTAMENTE, A PALAVRA "COMUNHÃO" SOA BEM MELHOR.

Programa Escola do Amor!
Segunda à Sexta às 11h, no site www.iurdtv.com
Sábado ao meio-dia na Record!

9 comentários:

Patrícia disse...

Ótimas dicas, isso faz parte de um casamento bem sucedido tb. Ganhei em um sorteio aquele livro Casamento blindado , meu marido até já leu agora sou eu, to amando.
Bjs, fica com Deus amiga

✿ chica disse...

Boas dicas e valem sempre.Comunhão sempre combina com amor! beijos,chica

Rita disse...

Minha doce amiga, que texto gratificante
e tendo um bom diálogo tudo da
certo na vida a dois
Eu deixo um abraço com carinho
Bjusss Rita!!!!!!

Rita disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rita disse...

Olha só cliquei e foi duas
vezes mas tudo bem
Bjãooooo

Kellen Bittencourt disse...

Ola amiga, a convivência entre um casal e seus diferentes interesses é uma arte, tem que haver resignação e compreensão acima de tudo! Ótimo texto! Bjooooss

Patricia Galis disse...

Muito bom Cris s diferenças existem e tem que ser respeitadas dentro da posse do casal.

5n3v35 disse...

Muito útil estas recomendações. Acho que antes de casarmos deveríamos passar por um curso antes, fazer a prova e só casar se tirar nota máxima na prova (exagero né), mas seria bom se aprendessemos a viver a dois em paz. Acabamos descobrindo na prática.