A Verdade seja dita (6)









A PERSONALIDADE PRÓPRIA DE UMA PESSOA...
Personalidade é o conjunto de características  psicológicas que determinam os padrões de pensar, sentir e agir, ou seja, individualidade pessoal e social de alguém.. A formação da personalidade é processo gradual, complexo e único a cada indivíduo. O termo é usado em linguagem comum com o sentido de "conjunto das características marcantes de uma pessoa", de forma que se pode dizer que uma pessoa "não tem personalidade"; esse uso no entanto leva em conta um conceito do senso comum e não o conceito científico ..
 "Personalidade é uma organização interna e dinâmica dos sistemas psicofísicos que criam os padrões de comportar-se, característicos de uma pessoa". Esta definição de trabalho salienta que personalidade :
  • é uma organização e não uma aglomerado de partes soltas;
  • é dinâmica e não estática, imutável;
  • é um conceito psicológico, mas intimamente relacionado com o corpo e seus processos;
  • é uma força ativa que ajuda a determinar o relacionamento da pessoa com o mundo que a cerca
  • expressa-se de diferentes maneiras - comportamento, pensamento e emoções...

Eu amo pessoas com personalidade própria e particularmente as admiro muito... Pois hoje em dia muitos tentam ser o que não são.. ou até mesmo tentam demostrar personalidades duplas.. dependendo da ocasião que se encontram...
Pessoas que são facilmente enganadas influenciadas por outras... pessoas que não tem a sua opinião formada estão sempre em busca de opiniões de terceiros.. Pessoas que não vivem..
Eu tenho personalidade própria e ninguém faz a minha cabeça... sigo a minha inteligência e sob a Direção DIVINA... mas infelizmente nem todos são assim.. determinados e definidos vivem igual a lua dependendo da luz do sol....


4 comentários:

cristiane silva disse...

É verdade ou não é... infelizmente vivemos em um mundo materialista.. um mundo que as pessoas dificilmente são sinceras e realistas naquilo que diz respeito a si mesmas... mostrar o que se é ter pulso firme não é para qualquer um.. há se uma pessoa definida..

Carolina Resende disse...

Oi querida!

Estava com saudades de ler seus posts tão edificantes.

Sempre fui rotulada "pessoa de personalidade forte" e confesso que esse rótulo fazia bem ao meu ego.

Hoje, fico feliz em saber que nossa personalidade e caráter são moldáveis e busco em Cristo ser cada dia ter menos de mim e mais dEle.

Beijocas!
=)

Patricia Galis disse...

Com certeza hoje em dia o que mais tem é pessoas camufladas.

Kellen Bittencourt disse...

Oiii amiga, que saudades que eu já estava de vir aki aprender com vc, tenho certeza que vc é dona de uma personalidade muito especial! Gostei muito do texto, temos que ter sempre as nossas opiniões e desejos diante da vida, quem não consegue construir uma personalidade determinante sofre muito! bjooooosss