Não adianta..

Não adianta, você pode pensar o que quiser de mim pode concordar ou não, mas para fatos não há argumentos..  O coração humano não pode ser seguido.. Ja falei desse assunto e torno a relatar porque é um fato que tem destruído milhares de pessoas.. Pessoas sinceras e muitas das vezes ingênuas, imaturas que vivem baseadas em suas emoções contínuas...Aliás grandes homens de DEUS no passado pecaram contra DEUS e cairam porque um dia deram ouvidos ao seus corações enganadores.. as suas emoções.. A exemplo de Davi ( você que esta acompanhando a minissérie que passa as terças-feiras e quintas-feiras na Rede Record as 23:00hs sabe do que estou falando)
Davi era grande homem de DEUS, mas isso não o impediu de pecar, quando este deixou de olhar para DEUS e seguir o seu coração, caindo em pecado com a mulher de seu fiel Oficial Urias..( 2 Samuel 11) e o pior mandou matar seu oficial por estar cego de paixão.. Sansão, Salomão, entre outros.. E hoje o mesmo se repete nos dias atuais.. pessoas que hoje estão amargamente arrependidas por terem lá no passado tomado decisões baseadas em suas euforias e emoções do momento..O Coração é imediatista não sabe esperar, quer tudo para ontem e é eufórico.. Me diga qual foi a pessoa que tomou uma decisão encima de uma euforia que deu certo? Assim é quem vive pelo o seu coração: uma pesoas cheia de EMOÇÃO um dia ela esta bem no outro quer sumir do mapa, quer morrer.. Um dia esta determinada outro dia desanimada, um dia esta confiante outro dia cheia de dúvidas.. Um dia tem Amor outro dia está cheia de ódio..
*Ou você vive pela sua inteligência que esta ANALISA PENSA.. Ou viverá ESCRAVO (a) de suas euforias e emoções passageiras que só lhe envergonharão lá na frente.. Há não ser que você não creia em DEUS e nem na Bíblia.. Pois ela relata perfeitamente como é o coração humano.. Leia em Jeremias 17.9

Taí Falei..

7 comentários:

Rose Silva disse...

Olá querida Cris,vc tem toda razão,quem vive de emoções sempre viverá uma vida de altos e baixos e nunca obterá um encontro com Deus,pois as pessoas que são guiadas pelo coração são indefinidas;ora querem,ora não querem.Ai fica difícil viver em paz com Deus,consigo e com seu semelhante.
Diz um ditado e é pura verdade;Quando a cabeça não pensa ,o corpo padece.
Vivamos pela fé e não pela emoção!
Beijos ....com carinho Rose.

Rita disse...

Passando para deixar um abraço
carinhoso e lendo o que de melhor
tem aqui,por isso parabenizo sempre
Um Blog que tem tudo que é bom
Abraços de um dia feliz Rita!!

querida esse post é muito bom
para ler e refletir.

OBS:Pode me chamar de você tá bom
bjusss

Waldir disse...

Muito bom o texto, estou vendo Davi, realmente foi pego pela emoção, mas quem nunca errou, isso só vamos aprendendo com o passar do tempo, com erros da vida e claro deixando Deus nos guiar.

* Nanda * disse...

o coração é enganador
amiga feliz e verdadeira pascoa
e também venho te dizer que seu blog
é BLOG LUXUS lá no meu cantinho
escolha um dos selinhos que estão na lateral do blog espero que goste bjs

Escritora de Artes disse...

Olá querida,

Sobre Davi, com certeza foi um grande exemplo de vitória.


Obrigada pelo carinho

Bjos

Lucimar da Silva Moreira disse...

Amiga vim te desejar uma feliz páscoa, beijos.

Lucimar da Silva Moreira disse...

Amiga vim te desejar uma feliz páscoa, beijos.