Create your own banner at mybannermaker.com!
Gosto muito dessa frase e ela me faz refletir muito.. Porque quantas não sãos as vezes em que colocamos a boca no trombone e falamos, falamos sem parar.. e nem ao menos refletimos ou medimos as palavras antes de pronunciá-las.. Principalmente quando estamos naqueles dias do mês, dias cruéis que só nós mulheres sabemos o quanto ficamos vulneráveis e chatinhas, sentimentais e impacientes..( pelo menos comigo é assim, rs). Mas  o fato é que devemos adquirir sabedoria, discrição.. devemos ser mulheres sábias, não somente em grau de instrução, mas de maturidade. Sabemos que somos tagarelas por natureza ( pelo menos eu sou rs)
e quando não falamos sem parar parece que iremos explodir.. Mas o problema é como usamos e colocamos o que sai de nossa boca.. Como as palavras tem sido pronunciadas, de que forma, de que maneira.. Porque não é fácil medir palavras quando se está irritada por alguma coisa, as palavras simplesmente saem sem parar..queremos é colocar para fora o que está nos atrapalhando ou extressando naquele instante, mulheres dificilmente deixam para falar depois, mulheres querem é resolver na hora, você ha de concordar comigo que é assim..
Mas muita das vezes ou quase sempre as pessoas que estão mais próximas de nós são as sofrem com nossas palavras duras e sem reflexão.. A mulher que é sábia pensa antes de falar.. Porque é madura e sabe controlar seu temperamento suas emoções, porque não quer magoar ninguém.. Ja as tolas falam, falam sem parar e suas palavras saem de seus lábios como flechas atingindo tudo e a todos pelo caminho..é complicado, mas é a mais pura verdade.. Palavras mau colocadas matam e ferem a alma, magoam e causam feridas no coração de muitos até mesmo naqueles que nos cercam e amam.. isso vale para mim para você, para cada um de nós refletirmos..

8 comentários:

Waldir disse...

Parabéns pelo blog, demorei para localizar pois clicava com o perfil que me adc no blog e lá não tem o seu link, depois que reparei que no post respondeu com outro que tem, ainda bem, estou feliz por participar deste espaço tão bem elaborado, quanto ao texto já diz o ditado, duas orelhas e uma boca, melhor ouvir que falar, temos que ter cuidado mesmo para não ferir quem está ao nosso lado, bela abordagem.

Kellen Bittencourt disse...

Concordo amiga, temos que ser sábios p pensar antes de falar e não correr o risco de nos arrependermos depois! bjooss

Rita disse...

Belo texto,gosto muito de ler
para depois refletir,e com isso
a gente acaba aprendendo,muito
Obrigado pela visita de sempre
Abraços e fica com DEUS!!!!!

Isaura Mirela disse...

Oi querida, estava com saudades!
Que difícil de resolver essa situação. Mas é como vc disse tem que ter perseverança.

Xeruuuuuuuu

Patrícia disse...

Por isso temos que estar sempre atentos as palavras do Senhor...gosto muito de Provérbios 21 versículo 22 ou 23 não lembro que diz que" aquele que guarda a boca e a língua as guarda da angústia", nos mostrar que falar demais o que não se deve só pode terminar mal. Bj, Cris , gostei muito de te conhecer, viu

Patrizia Dias disse...

Um texto muito bom, concordo com vc naqueles dias ai como sofria, ficava um arara falava sem perceber e magoava as pessoas, temos que tomar cuidado sim, melhor pensar antes de soltar ao vento.

MULHERES QUE ORAM disse...

vim agradecer a visita e o comentario e aproveitar para fazer uma visitinha beijinhos e volte sempre

Rita disse...

Olá minha bela vim deixar meu
bom dia,agradecer vc sempre !Tenha um dia de Paz, e sua visita será sempre
um prazer,abraços com carinho Rita!!