SER ou FAZER ? Qual tem sido a sua maior preocupação?

Quando o diabo não consegue mais ter êxito como antes.. quando ele vê que o que tem feito para derrubar uma pessoa de DEUS não tem trazido resultados satisfátórios para o inferno, ele muda sua estrátégia, ele começa a trabalhar de uma forma mais sútil, ele trabalha conforme o grau de espiritualidade de cada pessoa.. Porque ele nunca desiste de uma alma, se ele vê que perdeu hoje ele com certeza investirá amanhã.. lembre-se de JESUS no deserto que por diversas vezes e diversas maneiras ele o tentou e mesmo sendo derrotado ele apenas se afastou por momento oportuno, isso quer dizer que ele voltaria a investir contra o SENHOR JESUS..( Mateus 4 ) Se ele  foi capaz de investir contra o filho de DEUS imagina contra nós miseráveis pecadores..A preocupação do diabo não é tirar as pessoas da igreja somente mais se infiltar no meio da OBRA de DEUS criando situações para enfraquecer os servos e criar escândalos na OBRA..
O que o diabo tem feito muito ultimamente é fazer com que as pessoas se envolvam com muitas ocupações ou responsabilidades dentro da igreja fazendo com que a pessoa preocupe-se mais em FAZER do que SER..  mais com as OBRAS em si do que propriamente sua intimidade com DEUS..

Não é o que fazemos para DEUS, mas é o que somos diante d'Ele, pois a pessoa pode enganar a todos ao seu redor mostrando-se bem prestativa e espiritual, mas jamais enganará Aquele que esquadrinha mentes e corações..
Muitos agem por emoção, por entusiasmo por adrenalina do momento, não digo todos, mas muitos que entram na OBRA de DEUS com intensão até as vezes sincera de servi-lo são os mesmos que lá frente irão dar trabalho, desistir se prostar.. Tudo porque não estavam preparados espiritualmente para serem Obreiros, pastores etc..
Por isso que há tantos escândalos, tantos caídos em nosso meio.. Pessoas estas que não nasceram do ESPÍRITO, pessoas simpatizantes da OBRA, mas que lhes faltarm o Principal que é o ESPÍRITO SANTO.. é impossível uma pessoa realizar uma OBRA tão santa como a OBRA de DEUS se não nascer do ESPÍRITO.. ela não irá suportar a pressão do inferno.. não terá estrurura para resgatar almas.. Justamente por não terem o SELO da proteção DIVINA..
Nesta OBRA ja presenciei grandes homens de DEUS que fizeram prodígios e coisas grandiosas , mas foram os mesmos que lá na frente caíram em escândalos, adúltérios, roubos, pois deixaram de SER, para somente se preocupar em FAZER.. e mostrar trabalho..deixaram de ser espirituais para serem carnais.. começaram no espirito mas se aperfeiçoaramna carne como relata a palavra de DEUS : " Sois assim insentatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne.." ( Gálatas 3.3 )
hoje fazem a OBRA mais por proficionalismo do que por AM♥r as almas perdidas.. operavam grandes milagres.. mas não eram o próprio milagre.. não eram nascidos de DEUS..
E o número caídos tem crescido muito ultimamente infelizmente.. creio que DEUS tem revelado para que tais   sejam salvas e realmente venham a ter um encontro com DEUS, aquelas que de fato O querem..
Não estou aqui para julgar ou condenar.. longe de mim tal coisa.. mas que tudo isso sirva como um alerta para mim, para você que é um Obreiro, pastor ou que tem o desjo de SER para DEUS.. (vamos colocar nossas barbas de molho) e colocar dentro de cada um de nós o profundo desejo de SER e não se preocupar somente com o FAZER.. na ênfase de querer fazer tudo.. a pessoa acaba por deixar de lado o foco que é a vida com DEUS..
O que agrada á DEUS não é o que fazemos ainda que seja para Ele, Mas sim o que somos.. É lógico que todo aquele que é  FAZ, mas nem todo aquele que FAZ é de DEUS.. Minha maior preocupação é me manter salvo e temente á DEUS em todas as circunstâncias é como estou dentro de mim.. e o que precisa ser mudado lá dentro.. Todos nós precisamos nos aperfeiçoar sermos moldados por Ele, mas a pergunta é : Será que você está deixando DEUS trabalhar? será que o seu cargo ou ocupações não farão com que você se preocupe mais em FAZER do que SER? pense e analize sua vida com DEUS..
" Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por Obras.., e sim mediante a fé em Cristo Jesus.." ( Gálatas 2.16 )

3 comentários:

ANALUZ disse...

Aqui cheguei através do blog da nossa comum amiga Patrícia "Sei que Deus Existe"

depois de ter lido seus posts resolvi ficar por aqui como seguidora sua e acredito que vou apender muito consigo!!

Abraço na Alma

ஜ♥Patricia♥ஜ disse...

Excelente, concordo plenamente, as vezes direcionamos nossa meta para coisas que não importam a Deus e perdemos o foco.


Obrigada por partilhar a minha alegria no meu blog pelo premio que recebi, fiquei muito feliz com sua gentileza, que Deus lhe abençoe cada vez mais!!!!

cristiane silva disse...

OLá miknhas amigas patricia e ana luz DEUS as abençõe muito e fico muito FELIZ por suas visitas.