Create your own banner at mybannermaker.com!
Eu sempre digo e torno a repetir que  "A Diferença está no espírito" Aqui tem dois grandes exemplos Bíblicos : O rei Saul e Davi..
Ambos eram cheios da Unção do ESPÍRITO SANTO, mas.. um a perdeu dando lugar a um espírito imundo mas o outro a conservou mesmo sendo tão falho.. Aonde está a diferença? Bom Vejamos:
Saul foi escolhido por Deus para ser rei sobre Israel. A sua escolha foi recebida com festa pelo povo (I Samuel 10:20-24), ainda que ele fosse de uma das menores tribos de Israel e dentro dessa tribo, a sua família era pobre e sem maior influência, mas Deus o escolheu. Ele foi devidamente ungido pelo sacerdote Samuel e começou muito bem o seu governo, O ESPÍRITO DO SENHOR estava sobre ele e obviamente ele vencia todas as batalhas.. isso fez com que elevasse o sua auto- confiança o seu coração.. passando a desobedecer a DEUS.. com rebeldia e orgulho isto fez com o ESPÍRITO DO SENHOR se afastasse de Saul dando lugar a um espírito malígno.. ( I samuel 16.14 ) Aquele jovem humilde da tribo de Benjamim da família Matri mais pobrede Israel, ele que era puro de coração que até se escondeu quando soubera que tinha sido escolhido para ser rei de Israel ( I Samuel 10.21 e 22) mas por causa do seu espírito não soube manter essa humildade quando estava no topo.. a sua desobediência fez com que DEUS o rejeitasse..
( I Samuel 16.1 )
Mas Davi um simples pastor de ovelhas  foi escolhido a dedo por DEUS para substituir Saul e assumir a posição de rei de Israel.. Pois este tinha um coração segundo o coração de DEUS Humilde, sincero, temente e obediente.. Aliás ele é único na Bíblia mensionado como "Homem segundo o coração de DEUS".. 
Davi foi o maior rei de Israel e o ancestral humano mais importante do Senhor Jesus. Sua história, suas realizações e seus fracassos são narrados em 1Sm 16—2Rs 1 e em 1Cr 2—29 ele era uma pessoa simples, pecador como eu e você, mas.. nutria dentro de si um espírito humilde aquebrantado e se manteve assim até o fim, mesmo quando foi engrandecido por DEUS como rei de Israel.. essa é a Diferença entre os dois..
Por isso que eu sempre digo:
A Diferença está no espírito de cada um de nós..
ou nos mantermos humildes de espírito ou a pessoa poderá se corromper com o orgulho.. é vc quem escolhe..

x_3c0eb18d

10 comentários:

Tunin disse...

O problema de Saul é que ele deu lugar à vaidade, deixou de olhar para o céu.
Excelente texto evangelístico.
Abraços.

Kellen Bittencourt disse...

Obrigado Cristiane por me ensinar mais sobre eles coisas que eu não sabia, com certeza a diferença está no espirito mesmo, vc me perguntou se estive em Israel, não não estive mas adoraria, quem sabe um dia! bjos

Karen Guzzatti Konig disse...

Oii...
Ja estou te seguindo.
Seu blog é bem legal.
Da uma passadinha la no meu blog e se gostar fique a vontade para me seguir também.
Um Abraço, Fica com Deus!!
Xoxo
Link do blog:http://karenbarbiepink.blogspot.com

ஜ♥Patricia♥ஜ disse...

Estamos vendo a vida do Rei Davi na Record e estou gostando muito, e acabei de ver as cenas do eu Saul, exatamente el infelizmente se achou um Deus, por isso o Senhor se apartou dele, é o que ocorre com lideres religiosos que não pregam mais a Cristo e sim eles, ótima postagem, Cris vi em outro post um seguidor falar das letras ia mesmo comentar com vc, tudo no seu blog esta perfeito, mas eu tbm tenho dificuldades em ler certas palavras, elas aparecem muito transparente, tente mudar o estilo de letra ou deixe ela mais forte, é só uma dica viu, como uso óculos e tenho dificuldade em ler gosto de alertar os blogs que sigo pois estou sempre aqui, seus post me ajudam muito, bjus

Alex Galdino disse...

Ola,

Parabéns pelo belo e edificante blog, que Deus continue abençoando grandemente sua vida e a dos seus. Com muita alegria me tornei um de seus seguidores.


Um grande abraço...

Agência PSD Designer Ltda. disse...

Gostei do blog, to seguindo, siga-me

participe do nosso sistema todos divulgam todos! veja em meu blog

www.psddesigner.blogspot.com

Obrigado!

Adriana disse...

Muito forte o seu post e é exatamente assim que acontece não devemos ser cheios de nós mesmo e sim do Espírito de Deus arrebentou

beijinhos linda que Deus acada dia continue te usando :) na fé

Patrizia Dias disse...

Estou vendo a minissérie, este post veio a bater exatamente com o que vimos e lemos na Bíblia, Deus se apartou dele pelo próprio orgulho do rei que esqueceu que era homem.

Rita disse...

Gostei do texto,tem muitas coisas que a gente não sabe,e esse mostra bem o que é ter vaidade.
Amiga tenha uma boa noite
Abraços!!!!

Rafaela Bacelar disse...

Claro que ast parceria. seu linck ja esta em meu blog. bjs