4 Etapas da queda de uma pessoa..

A Queda de uma pessoa resume em 4 etapas que devem ser analizadas e refletidas.. Muitas pessoas se preocupam em não cair em tentação quando na realidade uma pessoa chega a cair  é porque está manifestando o que ja estava nutrindo dentro de si a muito tempo..A Queda de uma pessoa começa por etapas, que muitas das vezes são despercebidas e aparentemente inofensivas,
mas que se mantidas causam grandes destruição.. Vejamos nas análizes abaixo:

1= Contemplar = Olhar muito tempo e com atenção.. Quando contemplamos algo logo irá gerar  um pensamento sobre o que estamos avistando.. E esse pensamento poderá ser bom ou ruim..
2= Pensar = formação de idéias, imaginação.. Todo o pensamento gera sentimentos.. Quando uma pessoa pensa ela imediatamente imagina algo e quando ela imagina ela começará a sentir..
3= Sentir = Perceber por um dos sentidos ( tato, olfato,audição,paladar, visão), ter como sensação.. O Sentir está relacionado aos 5 sentidos.. e terá reações quando vemos, ouvimos tocamos e etc ..Quando sentimos e deixamos cair no coração esses sentimentos irão gerar uma reação da nossa parte ..E essa reação poderá ser boa ou ruim..

4= Reagir = se manifesta em virtude de uma ação estimulante.. ou de uma influência.. E toda a reação sabemos que irá gerar com certeza uma consequência do ato cometido..
Consequências = Resultado natural, provável ou forçoso, de um fato.. E muita das vezes seus resultados serão irreversíveis.. Muitas pessoas estão sofrendo neste exato momento porque tiveram consequências terríveis de fatos ocorridos lá atrás e que até hoje estão colhendo seus frutos.. Tudo por causa de uma reação negativa mediante a adversidade..
Veja que tudo começa num " Um olhar de contemplação"..que aparentemente era nocivo..Mas que alimentado causa grande destruição.. e muitas quedas..
Um olhar, mas que se não repreendido poderá ocasionar a queda de uma pessoa, como aconteceu com Adão e Eva.. Vejamos:
*Quando Eva contemplou = olhou, observou ( fez gerar um pensamento)
*Quando Eva pensou, imaginou ( Fez gerar um sentimento)
*Quando Eva sentiu  passou a ver com os olhos do coração ( Fez gerar uma reação)
*Quando Eva reagiu mediante ao que tinha visto e sentido ( Fez gerar uma consequência)
E essas consequências até hoje colhemos..
O Diabo sabe trabalhar! Ele não tem pressa.. embora saiba que pouco tempo lhe resta, pois a volta do nosso SENHOR está próxima.. ele unirá todas as suas forças para nos derrubar.. vigie cuide de sua SALVAÇÃO..
" Se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o e lança fora de ti;  melhor é entrares na vida com um só dos teus olhos do que, tendo dois, seres lançado no inferno de fogo." ( Mateus 18.9 )

2 comentários:

Armadura de Deus disse...

Obreira muito importante esta postagem! Deus lhe Abençoe e continue usando cada vez mais.bjs...

cristiane silva disse...

Olá flor... DEUS te abençõe muito.. saudades..(rs) na GUERRA.. beijinhos..