A Estratégia do Diabo..

O diabo não pode agir em que é Espírito, ele não consegue ter êxito algum, embore tente, pois quem é Espírito não reage segundo suas emoções, seus impulsos, pois este tem discernimento das coisas ocorridas ao seu redor.. quem é Espírito  vive de acordo com a vontade de DEUS pois sabe de sua total dependência  n'Ele..
Quem é Espírito age  na fé, pesando, analizando e usando sempre a sua  inteligência ao tomar uma decisão.. o contrário de quem é carne.. Quem é carne reage na carne, ou seja reage nos impulsos do seu enganoso coração, e este por sinal não pesa as consequências pois suas reações são imediatas e compulsivas..
A estratégia do diabo é exatamente investir contra os que estão no Espírito,  fazendo-os entrar na carne ..pois ele sabe que será inútil investir enquanto  a pessoa estiver em Espírito.. Esta é a razão porque o diabo  trabalha para tirar a pessoa do Espírito.. ele cria situações diárias, problemas de todos os tipos, para que a pessoa venha a se destrair e sair do foco que a sua vida com DEUS..
E no ênfase em querer resolver tudo, a pessoa acaba por deixar de lado, aquilo que outrora era prioridade em sua vida.. Tipo, orar, jejuar, tirar um tempo para se dedicar a leitura e meditação da palavra de DEUS.. A busca da presença de DEUS que antes era contínua, agora ela não consegue encontar tempo.. vai esfriando na fé e sem que perceba está decaindo,Sendo assim ela deixa de ser Espírito para entrar na carne por falta de alimento espiritual.. e uma vez na carne o diabo começa a ter acesso a tal pessoa..
Uma pessoa carnal é fácilmente enganada por satanás..  se torna uma presa fácil em suas garras.. uma pessoa que esta na carne é facilmente iludida e , passa agir pelas suas emoções crendo que esta agindo pela fé, sua sensação de bem estar a faz pensar que está tudo bem, quando na realidade não está..
 Por ser carne enão Espírito consequentemente tudo o que ela faz passa a não ter valor e nem resultados.. E na falta de resultados vem os questionamentos, as murmurações.. o desânimo, as frustações, a anciedade, pensamentos do tipo : "ah! mas eu fiz isso, eu fiz aquilo e DEUS não me respondeu, esta demorando muito.." os questionamentos começam a surgir e passam a fazer parte do seu cotidiano.. e se a pessoa não  acordar enquanto é tempo, sua queda será inevitável..
O diabo sabe trabalhar.. não se iluda, não o menospreze.. lembre-se que ele conseguiu derrubar o homem mais sábio do mundo que foi Salomão.. o mais forte que foi Sansão, tudo agindo na fraqueza sutilmente sapatinho de algodão, sem barulho.. nas pequenas coisas, insignificantes muitas das vezes.. coisas que passam despercebidas no dia a dia, mas que causam grandes quedas espirituais..
Cuide da sua Salvação.. cuide da sua vida com DEUS.. priorize o espiritual ande em Espírito, não se deixe levar pela carne e nem pelas tempestades ao redor.. DEUS é contigo e te escolheu.. Gosto muito de um versículo que diz : "Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança." ( Salmos 27.3 )
SEJA FORTE.. SEJA ESPÍRITO.. NÃO DEIXE O DIABO TE TIRAR DO ESPÍRITO.. SEJE MAIS VALENTE QUE O VALENTE E ESTEJE BEM ALIMENTADO..

5 comentários:

Adriana disse...

muito forte seu post Deus falou comigo para que eu acorde porque o diabo está ao redor só esperando!

gosteei mesmo!

espero sua visita

cristiane silva disse...

Oi amiga Adriana fico FELIZ que DEUS falou contigo..pois Ele sempre tem em alestado a cerca disso e outras coisas beijinhos flor e fica na fé..

Armadura de Deus disse...

Muito edificante;ideal para ser lido constantemente, pois o diabo é sutil e enganador geralmente faz suas presas se sentirem com uma falsa sensação de bem estar e estas continuam no erro e consequentemente a queda é inevitável.
Vc é uma benção.
bjs....

Unknown disse...

É verdade temos que ser forte e nao deixar as situaçoes do dia a dia nos distanciar de DEUS POR isso temos que andar em espirito e em verdade..

Unknown disse...

É verdade temos que ser forte e nao deixar as situaçoes do dia a dia nos distanciar de DEUS POR isso temos que andar em espirito e em verdade..