10 Sintomas de um declínio espiritual..

♥ Muitos servos de DEUS tem caído nas armadilhas do inferno que por sua vez não tem medido esforços para enfraquecê-los na fé com suas artimanhas, eis aqui alguns sintomas de quem está tendo um declínio espiritual e precisa se levantar enquanto é tempo♥♥

1-Indiferença : Quando o servo fica indiferente a dor o sofrimento das almas ao seu redor e não há um desejo nutrido dentro de si de ajudar de levar tais pessoas a salvação;
2-Declínio espiritual : Quando o servo começa a esfriar, não há mais ânimo para fazer o que outrora era o seu maior prazer.. não veste mais a farda, chega atrasado nas reunuiões, faz pouco caso da direção passada..
3-Questionamentos ou murmurações : Todo o servo que questiona que murmura em relação a direção passada para executar um trabalho é certo que não está bem no seu interior..reclamações atrasam a vida do servo assim ele deixa de ser servo para ser senhor..
4-Quando a sua vontade prevalece : O servo nunca deixa a sua vontade prevalecer.. ainda que tenha que contrariar-se sempre prevalece a vontade de DEUS em sua vida. e quando a sua vontade está falando mais alto, automaticamente esta deixando de renúnciar.. sendo assim sua queda será inevitável..

5- Quando deixa de sacrificar :  E isso não é somente no aspecto financeiro, mas também no dia a dia, sacrificar o seu "eu", a sua vontade, algo que deixa de fazer para si para fazer em pró das almas..
6-Quando esquece de onde DEUS os tirou : Quando o servo esquece de onde saiu e tudo que passou na Obra para estar aonde está..
7-A sua prioridade deixa de ser a sua salvação : Quando o servo coloca a sua salvação em risco de lado, deixando de ser uma prioridade ou algo de extrema importância em sua vida dando o lugar a outras prioridaes tais como : estudo, trabalho, família ou coisas pessoais com certeza irá ou ja está naufragando na fé..
8-Quando não há disciplina ou orgamização : É impossível uma pessoa ser cheia do ESPÍRITO SANTO e ser desorganizada e indisciplinada com as coisas de DEUS.. quando isso acontece é sinal do que está dentro dessa pessoa.. o nosso exterior reflete o que está em nosso interior..
9-Quando deixa de se consagrar : Fator principal da vida e um servo de DEUS é a consagração, seja ela com jejuns, orações, propósitos, não importa, todo verdadeiro servo se consagra porque sabe da seredade da Obra e o quanto ele é dependenete de DEUS para realizá-la.. e quando não há essa consagração o servo passa a servir sozinho sem unção e força para continuar.. e consaquentemente virá a sua queda..
10-Quando perde o temor : A Bíblia relata que o temor é o princípio da sabedoria.. ou seja tudo começa como temor ( profundo respeito pelas coisas de DEUS) Quando o servo perde o temor ele perde seus princípios.. como consequência disso  vem a cegueira espiritual acarretando todos os demais males.. começando assim a ter maus olhos para as coisas de DEUS e por aí adiante..

Se você possui 1 ou mais desses sintomas de Declínio espiritual, abra seua olhos se levante dê a volta por cima hoje, pois o amanhã pode ser tarde de mais..


" Lembra-te, pois de onde caíste, arrepende-te e volta a prática das primeiras Obras;" ( apocalipse 2.5 )

9 comentários:

Obrª Gabriela Santos disse...

olá cris tudo bom flor?
gostei muito do seu blog e estou seguindo!
esse aqui é o meu se vc puder seja uma seguidora bjinhus
http://aobraevc.blogspot.com/

cristiane silva disse...

Olá flor Gabriela c/ certeza a seguirei.. beijinhos e fica na fé querida

Rose Silva disse...

Olá minha flor!

Passei para deixar um beijinho,com todo meu carinho!

Felipe Paulo disse...

Bom dia Cristiane,

Agradeço a tua visita lá no blog, também estarei seguindo teu blog.
Ter declínio espiritual não é bom, é uma porta aberta para maligno agir em nossas vidas. É preciso buscar de Deus a lenha para se manter o fogo aceso, é preciso buscar d'Ele que nos leve de volta ao primeiro amor.

Abraços, fica na Fé. Tenhas uma abençoada semana!

Josemária Barros disse...

Olá querida!
Esse post é muito forte.O diabo está sempre ao nosso redor procurando uma brechar para atacar.Por isso a importância de estarmos sempre vigiando e avaliando como anda nossa vida espiritual.
Gostei do seu blog e já estou seguindo.

Convido a conhecer o blog do meu esposo:
prcleilsonbarros.blogspot.com

Um abraço.

✿Palavras de Menina✿ disse...

gostei do blog
obrigada pela amável
visita volte sempre.

Que o amor cresça em nossos corações e que a paz reine em todos os lares. Feliz Natal e um ano de muitas realizações!


beijokas

Heitor Lima disse...

Que belas palavras no seu comentário! Agradeço a sua visita a qual espero que seja a primeira de muitas. Post muito bom. Que nós estejamos atentos e vigilantes para que nenhum desses sintomas se manifeste em nós.
Fica na paz :)

Alessandra Santos. disse...

Querida. Passando para agradecer sua visita e lhe desejar um abençoado Natal a você e sua família. Um beijo abençoada.

cristiane silva disse...

Olá D. Rose,Felipe,D. Josemária,Heitor e Alessandra e amigos.. muito obrigada por suas visitas fico muito FELIZ quando recebo comentários.. beijos..