Quando começa o Declínio Espiritual !

Certo homem vivia no cume de uma montanha muito alta. Por causa de um velho ferimento de guerra, ele precisava contratar alguém para subir e descer a montanha com sua filhinha todos os dias, para que ela pudesse ir a escola. Um número razoável de pessoas se candidatou ao emprego, e ele fazia a única pergunta a cada um: " A que distância da beira da montanha você consegue chegar sem cair lá em baixo?"
Um rapaz impetuoso respondeu: " eu consigo chegar a trinta centímetros." Isso não é nada , dise o outro. " Eu consigo chegar quinze centímetros!"

Durante esse tempo, um homem simples permanecia de pé, quieto no seu canto. Quando chegou a sua vez ele respondeu: Eu não chego perto da borda de jeito nenhum. Vou ficar num caminho seguro, porque tenho amor a vida."
Ele conseguiu o emprego..
Muitas pessoas acham que podem viver na beira do precípicio da corrupção espiritual e cultural. É aí que começam o declínio esperitual porque essa é uma ladeira perigosa e escorregadia para os seguidores de CRISTO, pois conduz á apatia, ao pecado e a asimilação pelo mundo. A história chocante de levite e de sua comcubina ( jz 19. 21) alerta o povo de DEUS a essa ameaça. O conselho para o crisdtão é obedecer a palavra de DEUS e ficar firme no caminho que ele traçou..

3 comentários:

Paulo disse...

Muito forte esta palavra, para que dar sopa para o azar, para que ficar se testando o tempo todo com as coisas do mundo. Por mais consagrado, ungido e de Deus que se seja, é sempre melhor se desviar do mal!

que Deus te abençoe!

Rose disse...

Olá Cris,tudo bem comigo.E contigo?Espero que também.Em primeiro lugar quero te agradecer pelo carinho,fico muito feliz quando vejo seus comentários lá no meu cantinho,muito obrigada querida,por sua amizade.Em relação ao post vc tem toda razão,há muitos que pensam que podem servir a dois senhores ,agem de forma levina,tentam a Deus achando que sempre terão o livramento.Enganam-se ,pois cedo ou tarde colherão os frutos da desobediência.
Bjs carinhosos prá ti.

Anônimo disse...

Pose mt forte