Diamante ou Carvão?

"Não esqueça de que quanto mais subimos, mais pressão sentimos."
A pressão é fruto de maiores responsabilidades que são dadas ao indivíduo. Normalmente esta pressão é mais sentida pelo chefe devido ao avolumar de responsábilidades.
O chefe etimologicamente, é aquele que é a cabeça; que vê, pensa, fomenta a actuação na conveniência comum de todo o corpo.
Decidir não é suficiente; o que convêm é as resuloções se tornem em actuações;´daí o concluir-se que quanto mais se sobe, mais pressão se tem, pois há uma maior exigência,
 tanto dentro de si como por parte de quem lhe atribui essa responsabilidade na apresentação de resultados positivos. O desejo de corresponder o que é esperado faz com que dentro de si exista um senso de responsabilidade muito mais aguçado.
Por exemplo, o diamante é somente um pedaço de carvão mineral que teve ótimos resultados sob pressão. ou seja, o diamante é formado por carvão que passou inúmeras vezes por situações adversas: altas temperaturas, alta pressão, entre outros. Essa pressão teve excelentes resultados: o diamante não rouba a luz para si a luz que lhe chega é repartida com os que estão ao redor.
Assim é que ele tira um bom proveito, embora sob pressão.
Amigo leitor vc quer ser um carvão ou um diamante?

mensagem extraída do livro
" Direto no Alvo", de Bispo Júlio cesar Freitas

Nenhum comentário: