Como Podemos tentar os homens?

Há uma fábula que fala sobre três demônios aprendizes vindo à terra para terminar sua aprendizagem. Eles falavam com Satanás, maioral dos demônios, sobre seus planos para tentar e arruinar os homens.

O primeiro falou: “Eu lhes direi que não há um Deus”. Satanás disse - “Isso não vai enganar muitos, pois eles sabem que há um Deus”. O segundo disse: “Eu lhes direi que não há um inferno”. Satanás respondeu - “Você não enganará ninguém dessa forma; homens já sabem que há um inferno para pecado”.
O terceiro disse: “Eu direi aos homens que não tenham pressa”. “Vá”, disse Satanás - “e você os arruinará pelos milhares”.
A mais perigosa de todas as ilusões é a de que há tempo de sobra. O dia mais perigoso na vida de um homem é quando ele aprende a palavra ‘amanhã’. Há coisas que não podemos adiar, pois nenhum homem sabe se, para ele, o amanhã virá.
“Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Mas ai da terra e do mar! porque o Diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta.” (Apocalipse 12:12)

Um comentário:

Paulo disse...

Oi,
É verdade, o tal de amanhã, ou o tal do depois, é um praga que colocamos em nossas vidas que depois é difícil de se libertar, fazendo o comodismo se sobressair em nossas vidas.
Que Deus te abençoe cada dia mais e mais. a i e tua família!