Verdadeira indenpendência!!!

Quando você é uma pessoa natural, sujeita às suas emoções, o que as pessoas fazem ou deixam de fazer por você podem lhe afetar profundamente. Sua felicidade e paz de espírito são imediatamente afetadas por uma traição, uma perda de um ente querido, uma fofoca, uma injustiça, um comentário, um olhar 43 (ou 27), uma falha — ou qualquer outra atitude que provoca seus sentimentos.
Isso lhe faz escravo das pessoas, refém delas. Quer dizer, você só pode ser feliz se elas fizerem de acordo com o que lhe agrada.
Como se livrar disso?

Pense. É inteligente você confiar em quem não é confiável? É realístico esperar que as pessoas sempre façam como você espera delas? Não, isso é estupidez e fantasia.
Então, como fruto de seu raciocínio, você retira o seu coração das mãos dessas pessoas e o deposita nas mãos de Deus — o único que é absolutamente confiável e nunca lhe decepcionará.
Alguns dirão, “É isso mesmo, depender só de si mesmo e de Deus, e de mais ninguém.” Eu diria que nem de si mesmo você pode depender, pois é tão falho e imprevisível quanto às outras pessoas que lhe decepcionam. Lembre-se, você também é carne.
Você só pode depender de si mesmo depois que o seu eu aprender a depender de Deus. Fora isso, é canoa furada.
Em resumo: Use a sua cabeça e pare de sujeitar a sua felicidade às outras pessoas. Conheça a Deus e ponha cem por cento de sua dependência nele. A soma disso resultará na sua verdadeira independência das pessoas.

Um comentário:

Maria Oliveira disse...

Isso é a mais pura verdade,acabei de escrever sobre sentimentos no meu Blog,se quiser me fazer uma visitinha,fique a vontade!
Que Deus abençoe!

www.ojardimdorei.blogspot.com

http://ojardimdorei.blogspot.com/2011/09/voce-entende.html <<< O post sobre sentimentos está aqui!